Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão nos Hospitais conveniados à UFVJM

COMPETÊNCIAS GERAIS DA DEPE:

A Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão – Depe atua como órgão deliberativo e de supervisão na sua esfera de competência, no âmbito da Santa Casa de Caridade de Diamantina e do Hospital Nossa Senhora da Saúde. É a principal autoridade junto às atividades didáticas, científicas e extensionistas da UFVJM dentro desses hospitais.
Supervisiona os Estágios Curriculares dos cursos da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde – FCBS. É responsável também pelas atividades burocráticas e/ou administrativas dos Projetos de Pesquisa e de Extensão dentro das Unidades Hospitalares. Dá suporte administrativo à FAMED e à COREME no Programa de Residência Médica, sobretudo, no controle das frequências dos Médicos Residentes e dos materiais da UFVJM utilizados nos Programas.
É competência também da Depe subscrever contratos, convênios e acordos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão firmados com pessoas físicas ou jurídicas e, quando cabível, com a autorização do Grupo Gestor ou Conselho Diretor da respectiva Unidade Hospitalar.