Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão

Apresentação

A Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) é um órgão suplementar vinculado e subordinado à Reitoria da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Foi instituída pelas Resoluções nº 4 – CONSU, de 13 de abril de 2012 e nº 5 – CONSU, de 13 de abril de 2012 e posteriormente atualizada pela Resolução nº 14 – CONSU, de 11 de outubro de 2013 para atuar como órgão deliberativo e de supervisão das atividades acadêmicas desenvolvidas através de convênios ou termos de cooperação técnica celebrados com as instituições de saúde da região.

No ano de 2012 os Professores Peterson Marco de Oliveira Andrade e Renato Guilherme Trede Filho foram responsáveis pela sua implantação. No ano seguinte, os Professores Renato Guilherme Trede Filho e Maristela Oliveira Lara assumiram a diretoria.

Posteriormente, no período entre 2015 e 2016, os professores Fábio Tadeu Lourenço Guimarães e Flávio de Castro Magalhães estiveram à frente na direção. A partir de Janeiro de 2015, o técnico administrativo Danilo Fróes Silva atuou na secretária da DEPE, desenvolvendo excelente trabalho.

Em abril de 2017, através da Portaria 1.149, foram designados os Professores Janir Alves Soares e Flávio de Castro Magalhães, como Diretor e Vice-diretor, respectivamente. A partir de dezembro de 2017, o servidor Davidson assumiu a Secretária da DEPE.

Todos esses gestores trouxeram grandes contribuições à progressiva integração dos cursos da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS) e da Faculdade de Medicina (FAMED) junto ao Hospital Nossa Senhora da Saúde (HNSS) e à Santa Casa de Caridade de Diamantina (SCCD). Entre essas, podemos citar o auxílio aos Diretores das Unidades Acadêmicas e aos Coordenadores dos Cursos nas atividades dos estudantes (aulas de campo, projetos e estágios curriculares) e a aproximação de docentes e técnicos-administrativos nos campos de prática.

Prof. Peterson Marco de Oliveira Andrade

Prof.ª Maristela Oliveira Lara

Danilo Fróes Silva

Prof. Renato Guilherme Trede Filho

 

Prof. Janir Alves Soares

Prof. Flávio de Castro Magalhães

Davidson Bruno da Silva