Projetos de Extensão

Para submeter Projetos de Extensão nas Casas de Saúde conveniadas com a UFVJM, é necessário encaminhar em meio impresso à DEPE:

  1. Formulário de Registro de Projeto de Extensão devidamente preenchido, disponível aqui;
  2. Ofício de encaminhamento ao Diretor da DEPE e ao Diretor Técnico da Instituição Concedente, cujo modelo está disponível aqui;
  3. Cópia do Projeto de Extensão previamente registrado na PROEXC;

Ao encaminhar os documentos acima à DEPE, um protocolo será gerado, juntamente com um número de registro e o projeto será encaminhado aos setores da Instituição Concedente envolvidos direta ou indiretamente com o seu desenvolvimento. Os setores ficarão encarregados de avaliar a exequibilidade das atividades propostas e dos prazos e o parecer será repassado à DEPE. O prazo necessário para a tramitação é de até 15 (quinze) dias corridos, contados a partir da submissão do projeto.

Caso o solicitante deseje, uma carta de anuência do projeto de extensão poderá ser expedida. Neste caso, o solicitante deve encaminhar, juntamente com a documentação exigida acima, um modelo de carta declarando a ciência do representante legal da Instituição Concedente com os objetivos e metodologia do projeto. Um resumo dos objetivos e metodologia deve ser inserido no texto da carta e abaixo deve haver espaço para a assinatura do representante.

O parecer da instituição concedente será informado via e-mail para o proponente. Caso seja positivo, o projeto poderá se iniciar.

Modelos:

  1. Formulário de Registro de Projeto de Extensão
  2. Modelo de Ofício de Encaminhamento de Projeto

Dúvida com o preenchimento? Entre em contato com a DEPE.