Atribuições

A CPPD terá como atribuições:

  1. Apreciar e emitir parecer sobre:
    1. alteração do regime de trabalho dos docentes, ouvido o departamento ou órgão equivalente, no qual ele está lotado;
    2. avaliação de desempenho para a progressão funcional de docentes, realizada pelo departamento ou órgão equivalente, no qual o docente está lotado;
    3. processos de ascensão funcional por titulação ou outra modalidade;
    4. solicitação de afastamento para fins de estudo e cooperação, quando enviada pelo órgão competente;
    5. contratação de professor, quando requerida pelo respectivo departamento ou órgão equivalente;
    6. necessidade de admissão, dispensa, exoneração, transferência, redistribuição ou recondução de docente, quando proposta pelo departamento ou órgão equivalente;
  2. Desenvolver estudos e análises que permitam fornecer subsídios para fixação, aperfeiçoamento e modificação da política de pessoal docente e de seus instrumentos;
  3. Emitir parecer sobre distribuição de vagas para abertura de concurso público, ouvido os departamentos ou órgãos equivalentes.

Os membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente têm oportunidade de conhecer e vivenciar os problemas de toda a Universidade e se envolver rotineiramente na busca de soluções para os mesmos.