CPPD – Comissão Permanente de Pessoal Docente

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) é um órgão de natureza consultiva, criado pelo art. 30 do Decreto nº. 85.487, de 11 de dezembro de 1980. A CPPD está vinculada aos Conselhos Superiores da UFVJM com a incumbência de prestar assessoramento na formulação, acompanhamento e supervisão da execução da política de desenvolvimento do pessoal docente do magistério superior, estabelecida pelos Conselhos Superiores da UFVJM. Conforme Decreto nº. 94.664, de 23 de julho de 1987 e da Portaria nº. 475 do MEC, de 26 de agosto de 1987, a CPPD é um órgão de assessoramento do CONSU ou do dirigente máximo da Instituição.

 

 

Comunicado:

Com a publicação da nova Resolução para Progressão Funcional e Promoção Docente (Resolução CONSU nº 10, de 06 de dezembro de 2022. Estabelece as normas para progressão funcional e promoção da carreira do magistério superior, bem como critérios de avaliação de desempenho docente no âmbito da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri), documento  SEI! (0926259), todos os anexos utilizados relacionados à antiga Resolução foram excluídos do SEI e substituídos por dois únicos anexos, sendo eles:

– ANEXO A – PROGRESSÃO, PROMOÇÃO, ACELERAÇÃO E RETRIBUIÇÃO POR TITULAÇÃO: A ser usado para pedidos de Progressão, Promoção, Aceleração da Promoção e Retribuição por Titulação – RT.

– ANEXO B – MÉTRICAS DA AVALIAÇÃO DOCENTE: A ser usado para a inclusão da pontuação nos casos de progressão e promoção, sendo obrigatória também a inclusão do link ativo do documento comprobatório da pontuação.

Ambos já estão disponíveis no SEI, e estão sendo exigidos nos processos iniciados a partir de 18 de janeiro de 2023.]

 

Contato:

Secretaria da CPPD/UFVJM
Prédio da Reitoria – Sala 20 – Andar Térreo / Campus JK – Diamantina
(38) 3532 1200 – Ramal 6905