Formatação de computador, instalação/reinstalação de software, impressora, scanner e token
O que é?
Este serviço contempla o atendimento e gerenciamento de serviços relacionados ao suporte em Software e Aplicativos.
Exemplos de serviços prestados: formatação de computadores, instalação/reinstalação/configuração de softwares, instalação/reinstalação/configuração de impressoras, scanners e multifuncionais, além da instalação/reinstalação de tokens, em apoio às atividades acadêmicas e administrativas da Universidade.
Onde o serviço é prestado?
Campus I e JK. Para os outros campi, procure o Suporte de TI local.
Quem pode utilizar o serviço?
Servidores docentes e técnicos administrativos, terceirizados e estagiários.
Requisitos para solicitação deste serviço
- Unidades que possuem equipe/servidor de TI não são contempladas com este serviço;
- Caso o solicitante esteja ausente no dia do atendimento, após 03 tentativas, a solicitação será encerrada sendo necessário abertura de novo chamado;
- O serviço é prestado apenas em equipamentos institucionais, identificados através da etiqueta de patrimônio. Caso o bem não tenha ou não a encontre, entre em contato com o setor de Patrimônio para regularizar a situação;
- No caso de mais de um equipamento a ser atendido, deverá ser aberto um chamado por equipamento;
- Caso seja necessária a formatação do computador, a realização da cópia de segurança dos dados é de responsabilidade única do usuário (solicitante);
- Conforme Resolução nº 34 CONSU/2009, a DTI não realiza a instalação de softwares não licenciados bem como é proibido tal prática na UFVJM.
Etapas para solicitação do serviço
- Acesse aqui o formulário de solicitação de serviço;
- Informe o usuário (sem o @ufvjm.edu.br) e senha do e-mail institucional;
- Escolha o serviço “Formatação de computador, instalação/reinstalação de software, impressora, scanner e token“;
- Preencha todos os dados solicitados, clique em “Enviar” e aguarde o contato de um Técnico.
Qual o prazo para atendimento?
Até 02 (dois) dias úteis.