Gestão à Vista

Esta página apresenta informações relevantes da DTI para a comunidade universitária, através de painéis de gestão (dashboards), planilhas e acesso em tempo real dos dados.

Status dos links de internet dos campi

Relatório de atividades – Gestão 2015-2019 (Atualizado até Março/2019)

Projetos de Desenvolvimento de Sistemas

Métricas de Atendimento de Chamados

Relatórios de Governança de TI – iGovTI/TCU

 

 


Status dos links de internet

A ViaIpê é uma ferramenta desenvolvida pela RNP que disponibiliza estatísticas de utilização e qualidade do acesso à rede acadêmica nacional.

Pela plataforma, é possível acessar informações como capacidade de conexão e ocupação de upload e download.

Não é preciso ter conhecimento em redes para interpretar as informações e qualquer pessoa pode verificar como anda a qualidade de conexão em seu campus ou instituição.

Clicando na figura, você será redirecionado à ferramenta e poderá observar as informações em tempo real.

 

Relatório de atividades – Gestão 2015-2019

Confira aqui algumas das atividades realizadas pela DTI durante os anos de 2015 à 2019

 

Projetos de Desenvolvimento de Sistemas

Atividades planejadas e aprovadas pela Administração Superior
Atividades a serem analisadas e aguardando priorização pela gestão

 

Métricas de Atendimento de Chamados

Desde o final de Novembro/2018, os atendimentos da DTI Campus Diamantina são gerenciados pelo sistema GLPI, que possibilita a geração de vários indicadores.

É possível acompanhar em tempo real:

  • → Quantidade de chamados novos;
  • → Quantidade de chamados em processamento (atribúidos);
  • → Quantidade de chamados pendentes;
  • → Quantidade de chamados por tipo (requisições, incidentes ou problemas);
  • → Tempo de solução dos chamados;
  • → Porcentagem de chamados no prazo;
  • → Índice de satisfação do usuários sobre os atendimentos realizados.

 

Relatórios de Governança de TI – iGovTI/TCU

A fim de avaliar a situação de governança de TI na Administração Pública Federal, o Tribunal de Contas da União tem realizado levantamentos baseados em questionários que abordam práticas de governança e de gestão de TI previstas em leis, regulamentos, normas técnicas e modelos internacionais de boas práticas.

A partir de 2012, em atendimento ao item 9.4.3 do Acórdão 2.308/2010-TCU-Plenário, a Secretaria de Fiscalização em Tecnologia da Informação estabeleceu processo de trabalho para avaliar a governança de TI na APF em ciclos de dois anos. Nesse ano, a UFVJM não foi avaliada.

Nos anos de 2014 e 2016, a Universidade participou dos levantamentos. Para acessá-los, basta clicar no links:

Relatório Individual do Levantamento de Governança de TI – 2014

Relatório Individual do Levantamento de Governança de TI – 2016

A partir de 2018, o levantamento de governança de TI foi incorporado ao Levantamento de Governança e Gestão Públicas.