Sistema votação eVoto

eVoto/ICT UFVJM

A escolha dos ocupantes dos cargos de reitor e vice-reitor da UFVJM para o quadriênio 2023-2027 será realizada por meio do sistema eletrônico eVoto/ICT, amplamente utilizado pela comunidade acadêmica desde março de 2020 em eleições para coordenações, direções, representações tanto para os servidores quanto para os discentes da Instituição.

De acordo com o inciso X, do artigo 5º da Resolução Nº 03/2023 CONSU, de 06/03/2023, a Comissão Eleitoral realizou uma apresentação do sistema no dia 26 de abril de 2023, por meio de uma reunião virtual acessível à comunidade acadêmica, com pelo menos quinze dias de antecedência da consulta. Durante a apresentação, foram demonstrados os mecanismos de segurança do processo de votação e apuração eletrônica, permitindo o acesso presencial de membros-fiscais indicados pelas chapas dos candidatos inscritos.

Para conhecer mais sobre o eVoto/ICT e como utilizá-lo, acesse o link: https://evoto.ict.ufvjm.edu.br/ajuda

É importante destacar que a apresentação completa do sistema eVoto/ICT, realizada em 26/04/2023, incluindo a demonstração de segurança do processo de apuração e votação eletrônica, está disponível no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=bPxZHwEK8nI

 

 Acesse o tutorial de como votar