Servidores e Segurança da Informação
O Setor de Servidores e Segurança da Informação é responsável pela implantação e gerenciamento de servidores físicos e virtuais, estabelecimento de ações que garantam a segurança e confiabilidade no uso da rede de dados da instituições, além de controles dos meios de armazenamento e transporte de dados.
Tem como principais atribuições:
- → Gerenciar, instalar e dar manutenção nos servidores físicos e virtuais;
- → Definir e aplicar políticas de segurança nos servidores;
- → A gestão de domínios e subdomínios;
- → A gestão de recursos computacionais para sistemas online;
- → Gerenciar o ambiente físico dos servidores de processamento;
- → A criação, coleta e verificação de registros gerados pelos serviços de rede;
- → Analisar e identificar acessos indevidos;
- → Fornecer respostas a incidentes de segurança;
- → Promover monitoramento proativo com objetivo de identificar incidentes de segurança em andamento;
- → Auxiliar outras seções na definição de políticas de backup;
- → Recuperar arquivos perdidos pelos usuários, nos servidores;
- → Operar rotinas de backup e segurança dos dados;
- → Realizar, validar, armazenar e restaurar cópias de segurança das informações contidas nos sistemas institucionais.