Realocação de ponto de rede
O que é?
Este serviço compreende a mudança física de ponto(s) de rede(s) cabeada para outro local desde que esteja dentro do mesmo prédio.
Onde o serviço é prestado?
Campus I e JK. Para os outros campi, procure o Suporte de TI local.
Quem pode utilizar o serviço?
Servidores docentes e técnicos administrativos, terceirizados e estagiários.
Requisitos para solicitação deste serviço
- Sujeito à existência de infraestrutura de rede lógica no local solicitado e disponibilidade de materiais para execução do serviço;
- Deverá ser solicitado pelo chefe do setor (no mínimo, nível de Direção para Unidades Administrativas e Direção/Chefia de Departamento para Unidades Acadêmicas) ou autorizado pelo mesmo;
- Quando for para mais de um espaço físico, deverá ser aberto um chamado por local de atendimento;
- Haverá perda de garantia da instalação anterior caso tenha sido executada por empresa terceirizada;
- Caso não haja ninguém no setor do solicitante no dia do atendimento, após 03 tentativas, a solicitação será encerrada sendo necessário abertura de novo chamado.
Etapas para solicitação do serviço
- Acesse aqui o formulário de solicitação de serviço;
- Informe o usuário (sem o @ufvjm.edu.br) e senha do e-mail institucional;
- Escolha o serviço “Realocação de ponto de rede“;
- Preencha todos os dados solicitados, clique em “Enviar” e aguarde o contato de um Técnico.
Qual o prazo para atendimento?
Após autorização da chefia:
– Até 02 (dois) úteis: Análise de viabilidade de atendimento;
– 05 (cinco) dias úteis: Execução.