Servidores e Segurança da Informação

O Setor de Servidores e Segurança da Informação é responsável pela implantação e gerenciamento de  servidores físicos e virtuais, estabelecimento de ações que garantam a segurança e confiabilidade no uso da rede de dados da instituições, além de controles dos meios de armazenamento e transporte de dados.

Tem como principais atribuições:

  • Gerenciar, instalar e dar manutenção nos servidores físicos e virtuais;
  • → Definir e aplicar políticas de segurança nos servidores;
  • A gestão de domínios e subdomínios;
  • → A gestão de recursos computacionais para sistemas online;
  • → Gerenciar o ambiente físico dos servidores de processamento;
  • → A criação, coleta e verificação de registros gerados pelos serviços de rede;
  • → Analisar e identificar acessos indevidos;
  • → Fornecer respostas a incidentes de segurança;
  • → Promover monitoramento proativo com objetivo de identificar incidentes de segurança em andamento;
  • → Auxiliar outras seções na definição de políticas de backup;
  • → Recuperar arquivos perdidos pelos usuários, nos servidores;
  • → Operar rotinas de backup e segurança dos dados;
  • → Realizar, validar, armazenar e restaurar cópias de segurança das informações contidas nos sistemas institucionais.

 

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