Manutenção física em computador, troca/upgrade de componente

O que é?

Este serviço contempla o atendimento e gerenciamento de serviços relacionados ao suporte em Hardware (Equipamentos/Dispositivos).

Exemplos de serviços prestados: Substituição de componente defeituoso, upgrade de componente de computador e manutenção física.

 

Onde o serviço é prestado?

Campus I e JK. Para os outros campi, procure o Suporte de TI local.

 

Quem pode utilizar o serviço?

Servidores docentes e técnicos administrativos, terceirizados e estagiários.

 

Requisitos para solicitação deste serviço

  1. Unidades que possuem equipe/servidor de TI não são contempladas com este serviço;
  2. O serviço é prestado apenas em equipamentos institucionais, identificados através da etiqueta de patrimônio. Caso o bem não tenha ou não a encontre, entre em contato com o setor de Patrimônio para regularizar a situação;
  3. Sujeito à disponibilidade de peças no estoque no caso de necessidade de substituição/upgrade de componentes;
  4. No caso de mais de um equipamento a ser atendido, deverá ser aberto um chamado por equipamento;
  5. A DTI não se responsabiliza pelo backup dos dados do usuário, sendo de inteira responsabilidade do mesmo;
  6. Se o equipamento estiver na garantia, esta deverá será acionada junto ao suporte técnico do fabricante, ficando sujeito ao prazo de atendimento deste.

 

Etapas para solicitação do serviço

  1. Acesse aqui o formulário de solicitação de serviço;
  2. Informe o usuário (sem o @ufvjm.edu.br) e senha do e-mail institucional;
  3. Escolha o serviço “Manutenção física em computador, troca/upgrade de componente“;
  4. Preencha todos os dados solicitados, clique em “Enviar” e aguarde o contato de um Técnico.

 

Qual o prazo para atendimento?

Até 02 (dois) dias úteis, exceto nos casos em que a garantia do equipamento for acionada.