Manutenção física em computador, troca/upgrade de componente
O que é?
Este serviço contempla o atendimento e gerenciamento de serviços relacionados ao suporte em Hardware (Equipamentos/Dispositivos).
Exemplos de serviços prestados: Substituição de componente defeituoso, upgrade de componente de computador e manutenção física.
Onde o serviço é prestado?
Campus I e JK. Para os outros campi, procure o Suporte de TI local.
Quem pode utilizar o serviço?
Servidores docentes e técnicos administrativos, terceirizados e estagiários.
Requisitos para solicitação deste serviço
- Unidades que possuem equipe/servidor de TI não são contempladas com este serviço;
- O serviço é prestado apenas em equipamentos institucionais, identificados através da etiqueta de patrimônio. Caso o bem não tenha ou não a encontre, entre em contato com o setor de Patrimônio para regularizar a situação;
- Sujeito à disponibilidade de peças no estoque no caso de necessidade de substituição/upgrade de componentes;
- No caso de mais de um equipamento a ser atendido, deverá ser aberto um chamado por equipamento;
- A DTI não se responsabiliza pelo backup dos dados do usuário, sendo de inteira responsabilidade do mesmo;
- Se o equipamento estiver na garantia, esta deverá será acionada junto ao suporte técnico do fabricante, ficando sujeito ao prazo de atendimento deste.
Etapas para solicitação do serviço
- Acesse aqui o formulário de solicitação de serviço;
- Informe o usuário (sem o @ufvjm.edu.br) e senha do e-mail institucional;
- Escolha o serviço “Manutenção física em computador, troca/upgrade de componente“;
- Preencha todos os dados solicitados, clique em “Enviar” e aguarde o contato de um Técnico.
Qual o prazo para atendimento?
Até 02 (dois) dias úteis, exceto nos casos em que a garantia do equipamento for acionada.