Manutenção em Laboratório de Informática

O que é?

Este serviço contempla o atendimento e gerenciamento de serviços relacionados ao suporte em Hardware, Software e Aplicativos nos Laboratórios de Informática da UFVJM.

Exemplos de serviços prestados: instalação/reinstalação/configuração de softwares, instalação/reinstalação de impressoras, scanners e multifuncionais, troca/upgrade de componentes de computador, manutenção física e formatação de computadores, em apoio às atividades acadêmicas da Universidade.

 

Onde o serviço é prestado?

Campus I e JK. Para os outros campi, procure o Suporte de TI local.

 

Quem pode utilizar o serviço?

Servidores docentes e técnicos administrativos, terceirizados e estagiários.

 

Requisitos para solicitação deste serviço

  1. Unidades que possuem equipe/servidor de TI não são contempladas com este serviço;
  2. Caso o solicitante esteja ausente no dia do atendimento, após 03 tentativas, a solicitação será encerrada sendo necessário abertura de novo chamado;
  3. O serviço é prestado apenas em equipamentos institucionais, identificados através da etiqueta de patrimônio. Caso o bem não tenha ou não a encontre, entre em contato com o setor de Patrimônio para regularizar a situação;
  4. Caso seja necessária a formatação do computador, a realização da cópia de segurança dos dados é de responsabilidade única do usuário (solicitante);
  5. Conforme Resolução nº 34 CONSU/2009, a DTI não realiza a instalação de softwares não licenciados bem como é proibido tal prática na UFVJM.

 

Etapas para solicitação do serviço

  1. Acesse aqui o formulário de solicitação de serviço;
  2. Informe o usuário (sem o @ufvjm.edu.br) e senha do e-mail institucional;
  3. Escolha o serviço “Manutenção em Laboratório de Informática“;
  4. Preencha todos os dados solicitados, clique em “Enviar” e aguarde o contato de um Técnico.

 

Qual o prazo para atendimento?

Até 05 (cinco) dias úteis.