Instalação de ponto de rede

O que é?

Este serviço compreende a instalação de ponto(s) de rede(s) cabeada promovendo ampliação da rede local ou instalação em locais que possui infraestrutura de rede cabeada mas com alguns espaços que não possuem ainda pontos de rede.

 

Onde o serviço é prestado?

Campus I e JK. Para os outros campi, procure o Suporte de TI local.

 

Quem pode utilizar o serviço?

Servidores docentes e técnicos administrativos, terceirizados e estagiários.

 

Requisitos para solicitação deste serviço

  1. Sujeito à existência de infraestrutura de rede lógica no local solicitado, disponibilidade de porta(s) no switch e materiais para execução do serviço;
  2. É necessário haver pelo menos um ponto de rede no local onde se pretende instalar o ramal, podendo ser o mesmo compartilhado pelo computador;
  3. Deverá ser solicitado pelo chefe do setor (no mínimo, nível de Direção para Unidades Administrativas e Direção/Chefia de Departamento para Unidades Acadêmicas) ou autorizado pelo mesmo;
  4. Quando for para mais de um espaço físico, deverá ser aberto um chamado por local de atendimento;
  5. Caso não haja ninguém no setor do solicitante no dia do atendimento, após 03 tentativas, a solicitação será encerrada sendo necessário abertura de novo chamado.

 

Etapas para solicitação do serviço

  1. Acesse aqui o formulário de solicitação de serviço;
  2. Informe o usuário (sem o @ufvjm.edu.br) e senha do e-mail institucional;
  3. Escolha o serviço “Instalação de ponto de rede“;
  4. Preencha todos os dados solicitados, clique em “Enviar” e aguarde o contato de um Técnico.

 

Qual o prazo para atendimento?

Após autorização da chefia:

  1. Até 02 (dois) úteis: Análise de viabilidade de atendimento;
  2. Até 05 (cinco) dias úteis: Execução.