Programa de Educação Inclusiva

O Programa de Educação Inclusiva da UFVJM surge com o objetivo de oferecer serviços de formação, orientação e acompanhamento aos profissionais já formados e em formação acadêmica, para colaboração no processo de inclusão educacional de alunos público alvo da educação especial, entre outros que fazem parte da diversidade de orientação de gênero, raça e crenças, matriculados nas escolas públicas do município de Diamantina e região.

A estratégia de atuação deste programa articula com diversas modalidades, como cursos de formação continuada, oficinas permanentes de aperfeiçoamento, eventos locais e regionais, bem como a articulação com a pesquisa para produção de materiais colaborativos à docência.

Conheça nos links ao lado as atividades do programa.