Divisão de Desenvolvimento de Sistemas

A Divisão de Desenvolvimento de Sistemas (DDS) é o setor ligado à Diretoria de Tecnologia Informação da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri responsável por desenvolver, evoluir, corrigir e manter os sistemas informatizados utilizados na UFVJM. O principal produto da DDS é o Sistema de Gestão Acadêmica (e-Campus), concebido para auxiliar na gestão acadêmica e administrativa da instituição.

As atividades desempenhadas pela divisão, são para o auxílio e suporte a execução de atividades de outros setores, dando a eles dados e informações necessárias para a execução de tarefas do dia a dia de seus setores. A Lista de serviços e atendimentos realizados pela Divisão de Desenvolvimento de Sistemas são:

  • → Desenvolvimento de novos sistemas de informação ou funcionalidades
  • → Manutenção dos sistemas de informação existentes
  • → Suporte aos usuários nos sistemas de informação desenvolvidos
  • → Consultoria de aquisição de sistemas de informação
  • → Avaliação técnica para sistemas de informação
  • → Consulta de dados acadêmicos e gerenciais
  • → Elaboração de relatórios de apoio acadêmico e administrativo

Ainda são tarefas internas da divisão:

  • → Criar ferramentas e mecanismos para automatizar algumas tarefas mais corriqueiras e sistemáticas, para agilizar nossa execução de atividades, a priorizar a execução de tarefas mais complexas.
  • → Padronizar o atendimento e disponibilizar manuais de usuário, a fim de reduzir a demanda por atendimento e proporcionar mais liberdade a nossos usuários, nos disponibilizando mais tempo para cumprir tarefas realmente relacionadas à T.I.
  • → Identificar, colher, armazenar e disponibilizar entre os servidores da Divisão o conhecimento dos módulos e sistemas sob nosso cuidado;

 

Fluxo de desenvolvimento de software

 

 

Acompanhamento de atividades de novos projetos

Atividades planejadas e aprovadas pela gestão

Atividades a serem analisadas e aguardando priorização pela gestão

 

Acompanhe em tempo real os indicadores de atendimento