Desbloqueio/bloqueio de Ramal para Ligações Externas

O que é?

Este serviço compreende o bloqueio/desbloqueio de ramal da UFVJM para ligações externas, seja local ou DDD, mediante justificativa bem fundamentada.

 

Onde o serviço é prestado?

Campus I e JK. Para os outros campi, procure o Suporte de TI local.

 

Quem pode utilizar o serviço?

Servidores docentes e técnicos administrativos, terceirizados e estagiários.

 

Requisitos para solicitação deste serviço

  1. No caso de mais de um ramal, deverá ser aberto um chamado por aparelho;
  2. Deverá ser solicitado pelo chefe do setor (no mínimo, nível de Direção para Unidades Administrativas e Direção/Chefia de Departamento para Unidades Acadêmicas) ou autorizado pelo mesmo.

 

Etapas para solicitação do serviço

  1. Acesse aqui o formulário de solicitação de serviço;
  2. Informe o usuário (sem o @ufvjm.edu.br) e senha do e-mail institucional;
  3. Escolha o serviço “Desbloqueio/bloqueio de ramal para ligações externas“;
  4. Preencha todos os dados solicitados, clique em “Enviar” e aguarde o contato de um Técnico.

 

Qual o prazo para atendimento?

Até 03 (três) dias úteis após autorização da Chefia.