Desenvolvimento de novos sistemas de informação ou funcionalidades

 

O desenvolvimento de um novo sistema de informação ou funcionalidade caracteriza-se  por um projeto desenvolvido em parceria entre o DTI e o setor solicitante. Esse projeto contém um ou mais processos que descrevem como o sistema ou a funcionalidade se comportará, para gerir informações fundamentais àquele setor.

Área: Desenvolvimento.

Como ter acesso ao serviço: O serviço deverá ser solicitado através de e-mail para agendamento de reunião. O email deverá ser enviado para devsis@ufvjm.edu.br.

Requisitos: O serviço deverá ser solicitado obrigatoriamente pelo gestor do setor, e de antemão deve existir formalmente o documento que regulamenta a operação daquele(s) processo(s) que norteiam essa solicitação.

Prazo de Execução: Indeterminado, varia de acordo com o tamanho do projeto.

Unidade(s) de Atendimento(s): Toda a UFVJM. É executado pela equipe de TI da Divisão de Desenvolvimento de Sistemas da DTI do Campus JK.

Informações Complementares: As solicitações devem partir do gestor para que haja prévia análise da necessidade e para que ele possa discutir com os demais a prioridade desta demanda e ajudar a estabelecer o prazo. As informações dos processos envolvidos é fundamental para que os analistas sejam capazes de moldar corretamente o sistema ou a funcionalidade à rotina do setor.