Consulta de dados acadêmicos e gerenciais

 

A consulta de dados acadêmicos e gerencias visa o fornecimento de dados registrados em nossas bases de dados aos solicitantes, para que o mesmo realize os trabalhos que necessitam desses dados. No geral esses dados serão dados que não são rotineiramente visualizados no SIGA, ou que precisem de um determinado tratamento antes de serem apresentados. O resultado desse serviço normalmente é um arquivo digital contendo os dados solicitados (PDF ou CSV).

Área: Atendimento ao usuário.

Como ter acesso ao serviço: O serviço deverá ser solicitado através de chamado de atendimento no sistema de atendimento do setor, disponibilizado em https://glpi.ufvjm.edu.br. Navegar no menu de opções até Tecnologia da Informação / Sistemas Institucionais e clicar no formulário “DTI – Sistemas – Suporte”, ou simplesmente enviando um e-mail para sistemas.dti@ufvjm.edu.br onde um chamado de atendimento será criado automaticamente. Todo o atendimento poderá ser acompanho no referido sistema ou nas notificações enviadas por e-mail.

Requisitos: O solicitante deverá informar todos os critérios para a extração dos dados do sistema;

Prazo de Execução: Entre 24h e 72h, podendo variar de acordo com a complexidade do atendimento.

Unidade(s) de Atendimento(s): Toda a UFVJM. É executado pela equipe de TI da Divisão de Desenvolvimento de Sistemas da DTI do Campus JK;

Informações Complementares: É necessária a aprovação formal do responsável pela gestão daqueles dados, para que o repasse seja feito. Exemplo: para consulta de dados acadêmicos de graduação deve existir a aprovação formal da PROGRAD para que os dados possam ser repassados a outra Pró-reitoria;