Mensagem de erro de certificado no Webmail

Prezados usuários,

Identificamos que o acesso ao webmail.ufvjm.edu.br, através de versões mais atualizadas dos navegadores Chrome e Firefox, começou a apresentar mensagem a respeito da segurança do acesso, alegando que o certificado digital do webmail é inválido. Tal fato não ocorre em versões anteriores desses navegadores.

Essa mensagem é apresentada em razão dos navegadores Chrome e Firefox que, com as mudanças de suas políticas, passaram a invalidar os certificados de segurança emitidos pela empresa StartCom.

Segue trecho do comunicado oficial divulgado pela StartCom, responsável pela emissão do certificado do webmail:

Notice:
1. Mozilla and Google decided to distrust all StartCom root certificates as of 21st of October, this situation will have an impact in the upcoming release of Firefox and Chrome in January. Apple’s decision announced on Nov 30th of distrusting all StartCom root certificates as of 1st of December will have an impact in their upcoming security update.
2. Any subscribers that paid the validation fee after Oct. 21st can get full refund by request.
3. StartCom will provide an interim solution soon and will replace all the issued certificates with issuance date on or after Oct 21st in case of requested. Meanwhile StartCom is updating all systems and will generate new root CAs as requested by Mozilla to regain the trust in these browsers
.”

Informamos que a DTI já está providenciando soluções para esta situação e que mesmo com a mensagem “Sua conexão não é particular” ou outra dessa categoria, é possível acessar o Webmail (apenas através do navegador Chrome), sem acarretar na perda de e-mails ou comprometer a segurança.

Segue link contendo um “passo a passo” que lhes auxiliarão a realizar este acesso normalmente.
https://goo.gl/izSCbL

Contamos com a compreensão de todos.

Att,
Equipe DTI