A implementação do Centro Avançado de Atendimento Médico Oftalmológico foi tema da proposta dos gestores da saúde de Diamantina

 

Reunião realizada no gabinete da Prefeitura Municipal de Diamantina para discussão do projeto de implantação do centro de oftalmologia de Diamantina. Fernando Almir (provedor da Santa Casa), Dr. Sílvio Pereira e Dr. Frederico Toledo (Membros do Grupo Gestor da Santa Casa), Rogério Pontes (Secretário Municipal de Saúde), Dr. Farley Antunes (médico oftalmologista), Prof. Janir Soares (Diretor da DEPE/UFVJM), Juscelino Roque (Prefeito Municipal de Diamantina) e Tamara Veríssimo (Gerente Regional do IDENE). (Foto: Arquivo da Prefeitura de Diamantina)

 

Com o objetivo de ampliar o atendimento clínico geral e especializado na área de oftalmologia membros do Grupo Gestor Administrativo da Santa Casa de Caridade de Diamantina (SCCD) e representantes da Gestão Municipal, da Universidade e do IDENE reuniram-se com o Dr. Farley Antunes, médico oftalmologista, para discussão de uma proposta de prestação de serviços. Existe uma demanda regional nesta área médica e a SCCD planeja prover atendimento completo, envolvendo o ambulatorial, cirurgias eletivas e atendimentos de urgência e emergência, via SUS e vários convênios. Certamente será mais uma grande conquista para a população da Macrorregional de Saúde de Diamantina. Nesta oportunidade foram realizadas visitas técnicas a possíveis locais de instalação deste centro de oftalmologia. Um aspecto positivo a ser considerado é que esta parceria contemplará a participação da UFVJM e tende a ampliar o campo de prática para o curso de graduação de medicina e bem como para a especialização na residência médica.