UFVJM e Prefeitura Municipal de Diamantina aprovam projetos para reativar a Clínica de Odontologia de Senador Mourão

Através da parceria UFVJM e Prefeitura Municipal de Diamantina, em breve, teremos o retorno dos atendimentos odontológicos na clínica extramural de Senador Mourão, no Distrito de Diamantina. Recentemente foram aprovados os projetos de infraestrutura física e de aquisição de equipamentos. A supracitada clínica, outrora denominada Clínica Odontológica de Senador Mourão, foi construída na década de 1970 e mantida em contínuo funcionamento até meados de 2007. Naquela época as atividades foram suspensas em consequência da precariedade das instalações físicas e bem como dos equipamentos odontológicos. Desta maneira, por várias décadas, mediante convênio entre a Faculdade Federal de Odontologia de Diamantina – FAFEOD e a Prefeitura Municipal de Diamantina, a população de Senador Mourão e das regiões circunvizinhas recebeu regular atendimento odontológico educativo, preventivo e restaurador, através de estágios supervisionados. Nas dependências desta clínica a população também recebia atendimento médico através do internato rural do curso de medicina da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. No momento, a finalidade deste convênio é restabelecer o atendimento odontológico ao público através dos estágios curriculares supervisionados. Numa segunda etapa do projeto, a população receberá atendimento dos estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e outros cursos da área da saúde que vierem a ser criados na UFVJM. O Projeto encontra-se em fase de licitação pela prefeitura e os equipamentos odontológicos já foram adquiridos pela UFVJM.

Reunião com Gestores Municipais objetivando a reforma da clínica odontológica no Distrito de Senador Mourão: Sr. Rogério Pontes – Secretário Municipal de Saúde (à esquerda), Sr. Juscelino Roque – Prefeito Municipal de Diamantina e Prof. Janir Soares – Diretor DEPE (ao centro), Sr. Eurico Ribeiro – Secretário de Planejamento e Obras, por ocasião da assinatura do convênio (Foto: Arquivo Prefeitura Municipal de Diamantina. 25/10/2017).